Bombas dosadoras: conheça mais sobre esses produtos 

Bombas dosadoras são produtos fundamentais para diversas rotinas fabris. Em linhas gerais, sua função é, como o nome indica, liberar ou transportar substâncias de maneira controlada, assim suprindo as necessidades dos mais variados segmentos.

Justamente por isso, inclusive, é fundamental adquirir esses itens através de companhias especializadas nesse tema e, também, investir na manutenção, seja ela preventiva ou não, por meio de marcas igualmente capacitadas.

Como funciona uma bomba dosadora?

Em geral, o funcionamento das bombas dosadoras é bastante similar e, consequentemente, possuem explicações técnicas muito parecidas. Por exemplo, é comum encontrar como definição desses produtos o termo “equipamento de deslocamento oscilante”.

Essas três palavras, por mais complexas que pareçam, são excelentes para explicar, de maneira objetiva, a aplicação desses objetos. Além disso, podem ajudar a entender as próximas etapas desse processo, como a aspiração de um determinado volume de substância ou, posteriormente, a compressão desse mesmo material no tudo de dosagem.

É importante destacar, inclusive, que tanto os modelos mais modernos quanto os mais antigos oferecem a possibilidade de se ajustar cada uma dessas doses de forma extremamente precisa, assim permitindo que qualquer atividade seja executada de maneira ainda mais detalhada e, consequentemente, alcançando resultados ainda mais precisos e frutíferos.

Quais os principais modelos de bombas dosadoras?

Apesar de existirem algumas pequenas variações no mercado, são comercializados dois modelos principais de bombas dosadoras, sendo elas:

  • As bombas dosadoras magnéticas;
  • As bombas dosadoras motorizadas.

Ainda é possível encontrar subdivisões nesses dois grupos, que incluem modelos de êmbolo, de membrana (ou membrana mecanicamente desviada), de membrana hidráulica (ou membrana hidraulicamente desviada) e, por fim, peristálticas.

Todas essas diferenciações podem impactar fortemente na aplicação das bombas dosadoras nas rotinas corporativas. Por isso, ao investir nesse segmento, é fundamental ouvir especialistas nesse setor.

Qual a melhor empresa para se adquirir uma bomba dosadora?

Há mais de uma década atuando nesse segmento, a Pronex é a melhor companhia para se investir em bombas dosadoras, sejam esses produtos destinados a linhas de produção de pequeno, médio ou grande porte. Afinal, a empresa cresceu e se especializou priorizando a realização de atividades de forma extremamente competente, sempre através de dois pilares principais.

O primeiro, como não poderia deixar de ser, de seu corpo profissional. Muitos deles acompanham a entidade há muito tempo, assim conquistando espaço e se aperfeiçoando justo ao próprio negócio.

Porém, entre os pontos mais relevantes desse meio, se destaca a vontade da Pronex de sempre lapidar seus funcionários. Para isso, cobra e incentiva que todas suas camadas internas evoluam de maneira constante, com resultados positivos podendo ser identificados logo a curto prazo.

Em segundo lugar, vale destacar o empenho da empresa por sempre atuar com as melhores tecnologias, assim garantindo que seus clientes, consequentemente, recebam os melhores produtos e serviços disponíveis no mercado.

Por isso, se estiver considerando qualquer investimento voltado para bombas dosadoras, não perca mais tempo. Entre em contato com a Pronex e solicite um orçamento, e exija trabalhar ao lado de uma das principais referências do mercado brasileiro.


COMPARTILHAR:


Posts relacionados