Manutenção de bombas industriais

A manutenção de bombas industriais corretiva funciona como uma reforma de equipamentos, atualizando todos os componentes e devolvendo sua performance às condições originais de operação. Uma vez que o desempenho do projeto original da bomba seja retomado, o custo de reparo será rapidamente amortizado, devido a economia de energia obtida, ocorrendo na maioria das vezes até dentro do próprio período da garantia do serviço, além de aumentar a vida útil entre falhas. 

Manutenção de bombas industriais preventiva 

A manutenção de bombas industriais preventiva tem como objetivo de prevenir a interrupção da operação, a manutenção preventiva de bombas industriais planeja reparos a partir do monitoramento das atividades de cada bomba, ajustando a necessidade relacionada ao consumo de peças.  

Dessa forma, conseguimos prolongar a vida útil das bombas, trabalhar com planejamento de estoque e fornecimento de peças, inibir a perda de equipamentos e inclusive de faturamento, já que paradas na operação para manutenções não previstas podem trazer grandes prejuízos à empresa. 

Bomba centrífuga monobloco 

A bomba centrífuga monobloco é utilizada no processo de bombeamento de líquidos ou elementos mais espessos, fazendo com que o fluido seja transportado de um local para o outro.  

Essa transferência é feita através do processo de pressurização. Sendo assim, a bomba centrífuga monobloco acaba sendo de grande funcionalidade nas mais diversas situações, como por exemplo, na construção civil, em edifícios seja comercial ou residencial, na prevenção de enchentes, em indústrias, minerações e demais locais que necessitem de escoamento de fluídos. 

Bomba centrífuga multiestágio 

A bomba centrífuga multiestágio é uma bomba que tem vários estágios, sendo que cada um deles abriga um rotor de propulsão. Esses vários rotores de propulsão permitem que a bomba centrífuga multiestágio dê mais pressão e velocidade ao bombeamento, se comparada a vazão.  

Aplicação da bomba centrífuga multiestágio

A bomba centrífuga multiestágio é utilizada principalmente nos casos de bombeamento que precisam de maior pressão ou mesmo para quem precisa aumentar o número de estágios da bomba com um só rotor. 

A bomba é indicada para a pressurização em condomínios, em casas e em apartamentos nas caixas d’água, nos encanamentos e nas torneiras, facilitando assim o transporte da água até os andares localizados mais ao topo dos edifícios. 

Além do abastecimento predial, a bomba centrífuga multiestágio também pode ser usada para lavar ambientes, veículos e máquinas, alimentar caldeiras, na nebulização de aviários e estufas, no combate a incêndios e também nas indústrias. 

Características da Bomba centrífuga multiestágio

A bomba centrífuga multiestágio tem uma construção robusta e uma padronização estrutural, normalmente produzida com matérias-primas resistentes e de grande durabilidade, como o ferro fundido, bronze e aço inox.

As principais características da bomba centrífuga multiestágio são que possui mancais nas duas extremidades do eixo, é constituída por rotores fechados, radial e de fluxo único. 

Outra característica importante que não podemos esquecer, é que os anéis de desgaste da bomba centrífuga multiestágio, são montados nas partes traseiras e dianteiras do rotor, alojadas nos corpos de sucção, recalque, difusor e estágios. Já os mancais estão nas duas extremidades do equipamento, com rolamento de rolo cilíndrico no lado do acionamento, e de esfera de duplo contato angular no outro lado, que é o do recalque. 

Bomba de engrenagem

A bomba de engrenagem é uma bomba de deslocamento positivo, e um dos componentes de um sistema hidráulico, responsável por converter energia mecânica em energia hidráulica. Essas bombas são formadas por uma carcaça com pequenos canais de entrada e de saída, além de um mecanismo para o bombeamento de líquidos que consiste em duas engrenagens. 

Essa bomba positiva é comumente especificada através de sua capacidade máxima de pressão e também pelo seu deslocamento, o qual é calculado em litros por minuto (LPM) e em rotações por minuto (RPM). Além disso, ainda é importante considerar outras características dessa bomba positiva, como a sua temperatura de operação, vazão, rotação máxima e pressão máxima de operação. 

Elas são utilizadas em vários setores, como por exemplo, na indústria agrícola, fazendo parte das máquinas, dos tratores, das transplantadoras e outras. Dependendo de cada aplicação, é importante que a bomba de engrenagem seja adequada para um determinado tipo de atividade. Para isso, é preciso analisar a sua capacidade volumétrica, observando se o modelo da bomba possui os canais de lubrificação e os mancais de rolamento necessários. 

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE EM MANUTENÇÃO DE BOMBAS INDUSTRIAIS

Buscando por uma empresa especializada em Manutenção de bombas industriais de alta qualidade? Conte conosco da Pronex! 

Com sede administrativa no bairro Vila Gomes Cardim, na região do Tatuapé/SP e o CPD (Centro Pronex de Distribuição), na região da Mooca/SP, comportamos uma equipe de técnicos, profissionais especializados e comprometidos com o serviço, preparados para atender e oferecer sempre uma solução inteligente e efetiva. 

Além de fabricar e fornecer equipamentos industriais de alta performance, atendemos o todo território nacional, contribuindo de forma positiva para o funcionamento de grandes indústrias, com produtos e serviços dentro das normas de qualidade e segurança que prezamos em nossa organização. 

Estabelecemos uma relação transparente com nossos clientes, oferecendo suporte através do atendimento personalizado para as necessidades reais. 

Entre em contato e surpreenda-se com profissionais altamente qualificados para levar a você o melhor atendimento!


COMPARTILHAR:


Posts relacionados
Bombas industriais
Bombas industriais
Equipamentos industriais
Equipamentos industriais