Novas tendências industriais

Novas tendências vem surgindo cada vez mais no mercado industrial, assim nós da Pronex, buscamos cada vez mais nos atualizar a respeito dessas tendências. Vamos destacar algumas delas para vocês, para que todos fiquem de olho nas novas novidades que estão surgindo.

 

Manufatura Aditiva

Essa tendência é basicamente a criação de objetos tridimensionais advindos de projetos digitais. A principal tecnologia que veio desse modelo é a impressão em 3D, uma nova ferramenta que facilita o desenvolvimento de novos produtos em desenvolvimento. Assim é possível construir objetos e fazer sobreposições de diversas camadas de um material.

Inteligência Artificial

A Inteligência artificial está cada vez mais presente em nosso meio social, nas indústrias ela vem crescendo gradativamente, e já faz parte das indústrias 4.0. Ela tem como ideia principal otimizar as instalações e diminuir os valores da mão de obra, além disso segundo estudos essa tendência irá aumentar os empregos, ao contrário do que muitos pensam.

 

Energia Renovável

A energia renovável, é uma tendência já muito utilizada nos dias atuais, segundo a ONU a energia é responsável por 60% das emissões globais do efeito estufa, por isso temos a grande necessidade de diminuir esse número. Para mudar essa situação a tendência é que a energia renovável seja cada vez mais utilizada nas indústrias.

 

Aprendizagem de Máquina

A Aprendizagem de máquina para 2021, transformará os sistemas EAM mais proativos, gerando assim novas intervenções para conseguirmos distinguir os efeitos de parada de cada equipamento. O principal diferencial dessa tendência é que os sistemas sejam cada vez mais integrados e autônomos. Com isso, a máquina será responsável por mapear o comportamento dos equipamentos e de seus componentes, para a detecção de falhas e de equipamentos que podem estar fora do padrão de qualidade.

 

Digital Twin

Essa tendência é baseada em uma visão virtual de um equipamento físico. Além disso, testes são feitos para que análises sejam geradas pelo equipamento, com isso ele pode ser muito bem usado em avaliações técnicas de máquinas e equipamentos. Com essa tecnologia, prever consequências da utilização de certos equipamentos será muito rápido e fácil. Haverá uma combinação de dados do equipamento, que traçará simulações e análises que permitirão obter informações relevantes sobre situações presentes e futuras.

 

É importante que cada um fique de olho nessas tendências, porque elas vão definir cada vez mais as evoluções industriais.

Fique de olho no Blog da Pronex, para saber sempre as novidades do mercado industrial!


COMPARTILHAR:


Posts relacionados
Saiba mais sobre o processo da cerâmica!
Saiba mais sobre o processo da cerâmica!
Relacionamento com Clientes
Relacionamento com Clientes