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Características:
A PROLAC HCP SP tem os mesmos componentes que a PROLAC HCP. Só o corpo é diferente, enquanto o rotor, o fecho e as restantes peças são as mesmas.
Ao corpo foi apenas acrescentado um depósito separador e uma válvula antirretorno, pelo que a bomba continua a ser muito eficiente.
O motor é de tipo standard, em conformidade com as normas IEC, está protegido com um revestimento em chapa de aço inoxidável e dispõe de pés de design higiénico ajustáveis em altura.

Materiais:
Peças em contato com o produto Aço inoxidável 1.4404 (AISI 316L)
Outras peças de aço Aço inoxidável 1.4301 (AISI 304)
Juntas em contacto com o produto EPDM
Fecho mecânico
Parte rotativa Carboneto de silício (SiC)
Parte estacionária Grafite (C)
Juntas EPDM
Acabamentos superficiais:
Externo Mate
Interno Polido brilhante Ra<0,8μm Conexões DIN 11851 (Estándar) CLAMP OD SMS 1145 Opções: Diferentes tipos de conexões. Fecho mecânico em SiC/SiC. Fecho mecânico duplo. Juntas de FPM. Motor com outras tensões, frequências ou proteções. Motor para atmosferas explosivas ou segurança aumentada.Certificado de teste hidráulico, com ponto de garantia. Acabamento eletropolido. Funcionamento: A bomba PROLAC HCP SP é uma bomba autoescorvante que evita utilizar uma bomba de vácuo ou outros dispositivos, como uma válvula de pé ou tubagens adicionais. A bomba deve encher-se uma única vez de líquido antes de ser colocada em funcionamento. Quando é colocada em funcionamento, a bomba aspira o ar ou o gás da tubagem de aspiração e este é misturado com o líquido no corpo. A força centrífuga impulsiona a mistura de líquido e de gás para o depósito separador, onde perde velocidade. A água, devido à gravidade, fica na parte inferior do depósito separador e volta a entrar no corpo pelo tubo de retorno, enquanto o ar é evacuado pela tubagem de impulsão. Desta forma, vai-se eliminando o ar da tubagem de aspiração até que o líquido chega ao corpo e a bomba começa a funcionar como uma bomba centrífuga normal. É muito importante que o ar aspirado possa ser evacuado pela tubagem de impulsão sem nenhum tipo de contrapressão. Desaconselha-se que sejam reduzidas as condições hidráulicas da bomba cortando o rotor ou baixado a velocidade através de um variador de frequência, uma vez que isso se repercute negativamente na capacidade de aspiração da bomba.

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