Qual a aplicação da bomba de engrenagem na indústria?

A aplicação da bomba de engrenagem na indústria pode ser feita de diversas maneiras, desde em linhas de produção mais modestas até fábricas de grandes conglomerados, claro, sempre compondo um sistema hidráulico. 

Visando explicar esse tópico de maneira mais ampla, apresentamos, a seguir, um artigo totalmente dedicado a esse tema e, no fim, recomendamos a melhor companhia para se investir nesse segmento. Confira! 

Qual a aplicação da bomba de engrenagem na indústria?

Primeiramente, vale destacar que a aplicação da bomba de engrenagem na indústria, como se deve imaginar, depende principalmente de seu modelo. Portanto, é importante destacar que existem três variações principais no mercado, que são: 

  • Bomba de engrenagem interna

As bombas de engrenagem interna podem ser apontadas com certa tranquilidade como as alternativas mais robustas do mercado atual. Afinal, esses itens são desenvolvidos e confeccionados com o objetivo de lidar com alguns dos elementos mais críticos de diversos setores, dentre eles substâncias corrosivas e tóxicas, sejam elas de baixa, média ou alta viscosidade. 

Consequentemente, como já indicamos, sua eficiência é acima da média de outras opções, com diversas características técnicas sustentando esse produto no topo da lista dos mais rentáveis dessa categoria. Dentre esses pontos, vale destacar o bombeamento reversível, a possibilidade de se utilizar uma válvula de alívio, a pulsação constante e a facilidade de manutenção, ambas condições que contribuem com a longevidade de sua vida útil. 

  • Bomba de engrenagem externa

Voltada para aplicações menos intensas, a bomba de engrenagem externa, como o próprio nome indica, possui uma estrutura mais prática e, portanto, tende a ser financeiramente mais acessível para alguns segmentos fabris. 

Por esses fatores, inclusive, esses itens tendem a ser utilizados com gaxetas, visando garantir uma vedação mais adequada, fator que pode se tornar um problema em  linhas de produção que exigem altas rotações desses equipamentos. 

  • Bomba de engrenagem rotativa  

Por fim, a bomba de engrenagem rotativa, assim como o segundo e, principalmente, o primeiro tópico dessa lista, possui uma altíssima aplicabilidade em mercados dos mais variados segmentos. 

Possuindo um excelente custo-benefício, podem ser procuradas para compor linhas de produção de todos os portes, assim fazendo com que seja uma das alternativas mais encontradas pelo país. 

aplicação da bomba de engrenagem na indústria

Na prática, esses produtos podem ser extremamente úteis para estruturar espaços que lidam com as mais variadas substâncias, tais como ácidos, biodiesel, diesel, querosene, resina, solvente, tinta, verniz, xarope e óleos lubrificantes e térmicos. 

Qual a melhor empresa para investir na aplicação da bomba de engrenagem na indústria?

Compreendendo a importância desses produtos, fica claro como investir em companhias especializadas é importante para garantir a otimização de diversos setores e, principalmente, na segurança de funcionários. Nesse sentido, a Pronex é a melhor alternativa. 

Há mais de uma década atuando nesse segmento, a companhia cresceu e se concretizou como uma das melhores marcas dedicadas a esse meio, cada vez mais reconhecida como uma referência entre profissionais da área. 

Por isso, se estiver em busca de investir nessa área, entre em contato com a Pronex e solicite um orçamento


COMPARTILHAR:


Posts relacionados