Você conhece nossos sistema CIP?

A higiene é um fator muito importante para todos os processos industriais, é para que ela se mantenha sempre o ideal é desenvolver um sistema CIP, mas afinal o que é esse sistema? Basicamente ele se baseia em um sistema com equipamentos que higienizam todo o seu processo, principalmente tanques e tubulações. Nas indústrias de alimentos esse sistema é ainda mais importante, eles tiram qualquer microorganismo que pode ser prejudicial para nossa saúde.

O método CIP foi pensado para a limpeza de forma automática das máquinas de envase e equipamentos de processamento, sem precisar de montagem e desmontagem das peças. O sistema trabalha circulando e re-circulando automaticamente detergentes e soluções de enxágue até a limpeza total e sanitização em circuito fechado. Esse sistema inteligente faz com que as operações sejam mais rápidas e eficientes, gerando um alto índice de desempenho, reduzindo falhas humanas e garantindo o nível de segurança da produção e dos alimentos.


VANTAGENS DO SISTEMA CIP:

-Segurança para os operadores, eles não precisam mais entrar nos tanques para limpá-los e não precisam usar produtos de limpeza muito fortes.

-Diminui os impactos naturais, além de claro os custos de operação, pois com o sistema CIP, você reduz os produtos desperdiçados.

-Diminui o uso elevado de químicos para limpeza, como detergentes, assegurando segurança na produção alimentar.

-Identifica soluções de forma automática, tendo precisão sobre os químicos utilizados.

 

Quer saber mais sobre o Sistema CIP? Fale com nossos consultores técnicos! 


COMPARTILHAR:


Posts relacionados
Quais equipamentos são usados no processo do leite?
Quais equipamentos são usados no processo do leite?
História sobre a bomba de diafragma
História sobre a bomba de diafragma