Você sabe do perigo da não utilização da válvula de alívio?

Qualquer bomba de deslocamento positiva, pode sofrer com o aumento da pressão que pode ser ocasionada por uma falha no processo, ou fechamento da linha, onde a bomba continua trabalhando e assim o resultado pode ser muito prejudicial. A válvula de alívio ou válvula de segurança é responsável por não deixar esse tipo de situação acontecer.
Ela consegue identificar se em algum momento o fluido está com a pressão maior do que a pressão projetada, assim a válvula entra em funcionamento e o fluído recircula até a pressão se estabilizar, quando a pressão volta a se estabelecer a válvula segue normalmente e o fluido consegue ir de forma segura e tranquila até o local desejado.

 

E agora vem uma pergunta importante, qual válvula de alívio é a melhor para adquirir?
A válvula de alívio da Pronex!

 

Nossa válvula possui um design sanitário e foi projetada exclusivamente para evitar qualquer tipo de risco, o seu aço inoxidável garante a qualidade e proteção para indústrias de laticínios, alimentos, bebidas, farmacêuticos e químicos. Além disso a válvula pode incorporar uma alça projetada para abrir parcialmente a válvula. Quando o manípulo é mantido na posição aberta durante o processo CIP, os produtos de limpeza podem passar pela válvula.

 

Nossos engenheiros estão prontos para atendê-lo a qualquer momento!
Quer fazer uma cotação? Entre em contato: 114114-9633

COMPARTILHAR:


Posts relacionados
Quais equipamentos são usados no processo do leite?
Quais equipamentos são usados no processo do leite?
Você conhece nossos sistema CIP?
Você conhece nossos sistema CIP?